Projeto fotográfico mostra o perfil dos americanos com dívidas


Se você já esteve endividado alguma vez na vida, sabe que ter apoio e ajuda da família e de amigos é primordial para virar o jogo e se livrar dessa preocupação. Por isso, a fotógrafa italiana com sede nos Estados Unidos Britanny M. Powell decidiu criar um projeto em que fotografa diferentes pessoas que possuem dívidas assustadoras.

A ideia para o trabalho intitulado “Debt Portrait” surgiu depois que Powell perdeu o emprego durante a crise econômica de 2008 e enfrentou graves dificuldades financeiras, fazendo com que ela procurasse outros americanos na mesma situação para compartilhar suas histórias e conversar sobre dinheiro em geral.

Essa experiencia fez com que Brittany os fotografá-se individualmente para ajudar a acabar com o preconceito e o estigma social sofrido pelos que estão com o nome sujo na praça. Os perfis das pessoas retratadas são tão variados, que ela realmente consegue mostrar o quão comum é este problema atualmente.

Para ampliar a série e chegar à lugares mais afastados, a artista procura apoio financeiro pelo site Kickstarter. Confira as fotos a seguir e saiba mais sobre o projeto aqui.

projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (8) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (9) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (10) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (11) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (12) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (1) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (2) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (3) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (4) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (5) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (6) projeto_fotos_pessoas_dívida_brittany_m (7)