Série tocante mostra o cotidiano de idosos com Alzheimer


Formada em jornalismo, fotografia e sociologia, a sueca radicada em londres Maja Daniels costuma reunir esses três assuntos em seus trabalhos, envolvendo muita pesquisa por trás das fotografias.

Seu projeto mais recente trata-se de uma série de fotos intitulada “Into Oblivion”, que aborda um tema delicado sobre pessoas portadoras de Alzheimer. Após três anos trabalhando em uma unidade geriátrica na França, Maja documentou o cotidiano aflitivo de idosos que sofrem com o estado avançado da doença.

As imagens mostram a realidade de alguns pacientes mantidos trancados em uma ala especial como medida de proteção para suas contantes fugas e perdas, devido a falta de memória.

Marja afirma em seu site oficial que o crescente desrespeito aos idosos e o culto obcecado pela juventude, estão tornando algo tão natural da vida como o envelhecimento, em um verdadeiro tabu na sociedade.

Por isso, através deste trabalho intenso e emocionante ela pretende motivar os jovens a não se esquivarem do cuidado e respeito que devem as gerações mais antigas. Confira as tocantes fotos abaixo:

fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (10)fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (9) fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (11) fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (1) fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (2) fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (3) fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (4) fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (5) fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (6) fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (7) fotos_idosos_Alzheimer_maja_daniels_tramp (8)