Vinicius Damião lança vídeo de “Onde a Poeira Pousa”


Vinicius Damião (Crédito: Cris Miranda)

O cantor paulista Vinicius Damião lançou esta semana “Onde a Poeira Pousa”, seu videoclipe e single de estreia. A faixa foi produzida por ele em parceria com Edson Secco (NU – Naked Universe) e fará parte do seu próximo EP, com lançamento previsto para começo de 2018.

Em “Onde a Poeira Pousa”, Damião é um narrador protagonista que se espalha por vários pontos e situações na cidade de São Paulo, através de personagens distintos, que vivem dilemas distintos. Ao longo do clipe, sua face se revela como as mudanças nas vidas de cada uma dessas figuras. Dirigido por Thiago Ozelami, o clipe busca exprimir a poética da noite paulistana, contrapondo sua pulsação coletiva com a melancolia individual.

“A música fala da cidade, dessa solidão saudável entre tanta gente e o reconhecimento de nossa própria companhia”, completa Damião. “Tudo se conecta e expande. A crise, o êxtase, a depressão, a gana, todas as sensações que parecem se dar por uma eternidade, passam”, ficando apenas a poeira.

Na melodia, o cantor se voltou para algumas tendências do pop contemporâneo e criou uma canção cujo arranjo se baseia no piano, na bateria e no sintetizador. O resultado é “uma dança triste, que não é um eletrônico, nem uma MPB tradicional, talvez um pop mais introspectivo”, sugere Damião. “Onde a Poeira Pousa” já está disponível em todas as plataformas digitais. Confira abaixo: