A Porsche, montadora alemã de carros esportivos, e a Boeing, multinacional norte-americana de desenvolvimento aeroespacial e de defesa, acabam de anunciar a criação de uma equipe conjunta para o projeto de um novo carro voador elétrico.
A intenção das empresas é criar um veículo que possa explorar o mercado premium de mobilidade aérea e estender o tráfego urbano para o aéreo, por meio de um veículo que possa decolar e aterrizar na vertical, além de ser totalmente elétrico.
De acordo com Detlev von Platen, membro do conselho da Porsche, a empresa está combinando forças para um possível novo segmento de mercado no futuro. “A longo prazo, isso pode significar uma mudança para a terceira dimensão de viagem”.
“Juntas, Porsche e Boeing vão trazer engenharia de precisão, estilo e inovação para acelerar a mobilidade aérea urbana em todo o mundo”, revela Steve Nordlund, gerente geral da Boeing NeXt, unidade da companhia que trabalha em novas gerações de veículos e aeronaves.
Ainda não há detalhes divulgados sobre a produção do novo veículo, muito menos em relação ao investimento e possível data de finalização, mas para defender seu projeto, a montadora de carros citou um estudo feito por sua própria consultoria de que, por volta de 2025, a mobilidade urbana aérea irá aumentar significantemente.