Cullinan Black Badge, o novo SUV da Rolls-Royce


A empresa automobilística britânica Rolls-Royce acaba de anunciar que o luxuoso modelo Cullinan agora terá uma versão na linha Black Badge, tratamento responsável por incrementar ainda mais os veículos da marca.

Com preço inicial de R$ 4,4 milhões no Brasil, o SUV surpreende ao oferecer até 44 mil opções de cores de carroceria, para os clientes que não quiserem optar pela clássica cor preta. Visando o acabamento como principal qualidade, a pintura recebe várias camadas de verniz, é polida por dez vezes e traz uma faixa amarela em alto relevo pintada à mão.

No novo modelo, os símbolo da marca no capô, os logotipos, as saídas de escapamento e a grade frontal também receberam melhorias, assim como, as rodas forjadas de 22 polegadas, que são exclusivas da versão Black Badge.

Por dentro, o Cullinan ganhou um acabamento com efeito tridimensional e geométrico feito em fibra de carbono, chamado de Tech Carbon. Segundo a Rolls-Royce, cada folha de Tech Carbon recebe seis demãos de laca antes de descansar por 72 horas e, em seguida, ser polida à mão para dar o acabamento espelhado. Ainda conta com bancos de couro feitos à mão, teto com 1.344 pontos de fibra ótico para retratar um céu estrelado (oito destes pontos simulam estrelas cadentes) e painel de instrumentos com os ponteiros do relógio e as agulhas do quadro de instrumentos digital pintadas de vermelho.

O motor V12 biturbo de 6.75 litros produz 600 cv e 91,7 kgfm de torque – 29 cv e 5,1 kgfm extras. Já a transmissão ZF automática de oito marchas e a tração integral, permanecem intactas nesta nova versão. Confira abaixo algumas fotos: