Ducati mostra Diavel 1260 S Materico na Design Week em Milão


A fábrica italiana de motocicletas Ducati aproveitou o Design Week, que aconteceu em Milão, para apresentar uma versão exclusiva da Ducati Diavel 1260, moto confirmada para o Brasil ainda em 2019, batizada de Materico.

Durante o evento, a empresa sediada em Borgo Panigale apresentou o processo estilístico que levou ao nascimento da nova motocicleta, compartilhou sua paixão pelo design e expôs o conceito exclusivo. Esta importante reunião foi realizada no The Manzoni, o novo restaurante multifuncional foi criado pelo Tom’s Design Research Studio. Junto com a exclusiva versão da Diavel 1260, que ficou com visual ainda mais atrativo com essa customização, estão expostas obras de Tom Dixon, designer industrial britânico.

Vale lembrar que essa moto é totalmente nova trazendo um chassi com nova configuração, feito de tubos de aço em treliça, e um novo motor Testastretta DVT 1262 cc que gera 159 cv de potência máxima e incríveis 13,1 kgfm de torque. Nessa versão S, as suspensões são Öhlins totalmente ajustáveis. Conta ainda com rodas exclusivas, sistema de frenagem de alta performance e “Quick Shift” para mudanças de marcha sem acionar a embreagem. A nova Ducati Diavel 1260 S também possui modos de pilotagem, ABS de curva, controle de tração, controle de empinada, painel de instrumentos digital com tela de 3,5″ de TFT e iluminação Full LED (farol, lanternas e piscas) com DRL.

Ícone de estilo, inovação e performance, a moto Diavel 1260 ganhou recentemente o Red Dot Award, na categoria Design de Produto. Após sua exposição no The Manzoni, a Diavel 1260 S Materico estará de volta a Milão para a MOARD, a principal exposição de motociclistas e designers do mundo, a ser realizada no Palazzo del Ghiaccio de 3 a 5 de Maio de 2019. Veja abaixo algumas fotos dessa maravilha de duas rodas:

Anterior FUTURECRAFT.LOOP, o primeiro tênis 100% reciclável da Adidas
Próximo The Black Keys libera áudio de "Eagle Birds"