Evian cria galão de água sustentável que diminui uso de plástico


A empresa francesa Evian, subsidiária da Danone, conhecida pela qualidade da água que vende, uma vez que a mesma começa como neve e chuva nos altos picos dos Alpes Franceses, acaba de dar mais um passo no combate ao uso de plástico. Engajada com questões de sustentabilidade, a empresa desenvolveu um galão em forma de bolha plástica que minimiza os impactos ambientais.

Segundo a vice-presidente da empresa, Patricia Oliva, as bolhas de água mantêm a forma do recipiente. À medida que a água é despejada, a bolha se contrai progressivamente, pois o design desenvolvido empurra os limites da física dos materiais.

Ainda de acordo com ela, desta forma os enormes galões de 5L, feitos a partir de um material grosso e pesado, passam a ser fabricados com 66% menos plástico do que uma garrafa de água padrão de 1,5 litro. Além disso, esse é o primeiro produto da Evian que utiliza apenas plástico reciclável, já que o objetivo da marca é que todas as embalagens sejam feitas de material reciclado até 2025. Veja abaixo como funciona:

Anterior TAG Heuer Connected Modular Golf Edition, o smartwatch que todos os golfistas vão querer
Próximo FUTURECRAFT.LOOP, o primeiro tênis 100% reciclável da Adidas