Veja quatro plataformas para economizar tempo na cotação de serviços


Foi-se o tempo em que as pessoas passavam dias ou até semanas pesquisando os melhores preços para serviços como uma receita médica, seguro auto, passagens aéreas e rodoviárias. Com ajuda da tecnologia, a tarefa de procurar por cotações mais em conta se tornou mais fácil e ágil – o que representa não apenas uma economia de tempo, mas também de dinheiro.

Confira abaixo algumas plataformas para economizar tempo na cotação de serviços diversos:

99fórmulas

O 99fórmulas conecta pacientes com uma receita de manipulado a uma rede de farmácias parceiras para fazer a cotação de produtos de forma automatizada. A startup aposta na rapidez e praticidade para cativar seus clientes: basta enviar uma foto do pedido médico ou veterinário através do site e a empresa retorna com três cotações de farmácias diferentes para a mesma receita de forma gratuita e ilimitada. O tempo médio de resposta é de menos de 24 horas. Isso otimiza o tempo gasto pelo cliente na busca pelo melhor preço e mais informações sobre cada farmácia.

ComparaOnline

O marketplace nasceu com a premissa de trazer praticidade e transparência para o cliente final na hora de comparar e contratar seguro auto, seguro viagem, cartões de crédito, empréstimos e conta corrente. Fornecendo informações simples é possível comparar taxas bancárias e escolher a que mais se enquadra em seu perfil. Outro exemplo é a comparação de seguro auto, onde o cliente consegue analisar os seguros disponíveis, serviços oferecidos, tipos de cobertura e contratá-lo, o processo de contratação completa dura apenas 5 minutos, tempo muito inferior ao que seria gasto consultando diversas seguradoras ou mesmo em uma ligação com um corretor que, muitas vezes, não será tão esclarecedora nem apresentará todos os pontos.

ClickBus

A ClickBus permite que seus usuários adquiram passagem de ônibus rodoviários de mais de 130 empresas de ônibus para mais de 4 mil destinos em todo o Brasil. Para comprar a passagem antecipada online, basta selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento e realizar o pagamento, que pode ser feito em até 12x tanto pelo site quanto pelo aplicativo, disponível em versões Android e iOS. A plataforma é a primeira a oferecer o sistema de bilhete eletrônico em parceria com três viações.

Voopter

O Voopter é uma plataforma brasileira – disponível na web e nos sistemas iOS e Android – que compara preços de passagens aéreas e oferece conteúdo sobre viagens. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até quatro dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado.

Anterior Como a revolução digital está mudando o setor bancário
Próximo Marketplace, o canal onde toda empresa que quer vender precisa estar