Primeira feira virtual de barcos do Brasil estima reunir mais de 30 mil visitantes


NHD Boats (Crédito: divulgação)

A pandemia da Covid-19 vem mudando o lazer dos consumidores e os negócios. Em tempos em que o isolamento social é essencial para a prevenção da doença, as distâncias vêm sendo encurtadas por meios digitais. Por isso, o Bombarco, principal canal de negócios náuticos online no país, realizará de 23 a 26 de Julho a Virtual Bombarco Show, a primeira feira virtual de barcos do Brasil com acesso por meio do site www.bombarcoshow.com.br.

De acordo com o idealizador da feira e diretor do Bombarco, Marcio Ishihara, desde o início da pandemia houve um aumento considerável na busca por embarcações. No início de junho, o Bombarco registrou até 70% de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior. Conforme a análise, mais pessoas vêm repensando o seu estilo de vida e, depois da casa, o barco se tornou um lugar seguro para lazer e viagens em família.

Dessa forma, o evento apresentará novidades em lanchas, iates, veleiros, motos aquáticas, barcos de pesca, infláveis e pontoon boats tanto para quem tem curiosidade e quer entrar no mundo da navegação quanto para quem deseja trocar de barco. Já estão confirmadas renomadas marcas nacionais e internacionais como Fibrafort, NHD Boats, NX Boats, Solara, VCat Boats, Beneteau, Azov Yachts, Delta Yachts, Coral, Triton Yachts, Murano Yachts, All Flags, Propspeed e Kapazi.

Além disso, reunirá grandes influenciadores e nomes do setor que, por meio de “lives”, trarão conteúdo didático e diversificado sobre compra, segurança e cuidados com a embarcação, pesca e mergulho, vida a bordo, preservação do meio ambiente e muito mais. A estimativa nesta primeira edição é reunir cerca de 30 mil visitantes.

Está confirmada a participação de autoridades no meio náutico como: Família Schurmann; Paulo Amato (Diário de Bordo); o velejador Beto Pandiani; o casal Adriana Berti Costa e João Pedro Costa (Ipa Dive); o campeão mundial de jet na categoria freestyle João Kairala (Marina Jet Lounge) e Nelson Nakamura.

100% do valor dos ingressos arrecadados serão doados para o movimento ambiental Voz dos Oceanos, da Família Schurmann.

“Este é um evento inovador na náutica. Muitas pessoas que gostariam conhecer um barco, seja porque desejam comprar um ou até por curiosidade, mas muitas vezes não têm acesso porque a concessionária fica longe ou a fábrica é de outro estado, agora, poderão ter mais informações sobre produtos e serviços sem sair de casa”, comenta Nelson Nakamura, um dos nomes mais respeitados quando o assunto é pesca esportiva profissional e que terá apresentação (live) no Virtual Bombarco Show.

É esta a proposta do idealizador da feira, Marcio Ishihara, que além da geração de negócios pretende democratizar o acesso ao mercado náutico tanto para o consumidor quanto às empresas.

“Queremos desmistificar o fato de que para ter um barco é preciso de muito dinheiro, há modelos para todos os gostos. Com valores a partir de R$ 25 mil já é possível comprar um veleiro, por exemplo. A feira virtual terá tudo o que tem em uma feira física e a nossa expectativa, além de gerar negócios e oportunidades, é ajudar no desenvolvimento do mercado náutico”, comenta Ishihara.

Marcio Ishihara, diretor do Bombarco (Crédito: Tatiana Lafraia)

Geração de negócios

Durante os quatro dias de feira, os visitantes poderão conhecer mais de 70 embarcações novas de estaleiros de renome nacional e internacional. Através dos estandes virtuais será possível tirar dúvidas e marcar visitas guiadas ao vivo com os fabricantes, além de realizar compras. Tudo estará disponível através do site www.bombarcoshow.com.br.

Os expositores apresentarão seus lançamentos, promoções exclusivas ao evento e condições de pagamento diferenciadas. Destaque também para as mais de 40 apresentações ao vivo, as “lives”, com os fabricantes e convidados. Cada uma terá um tema específico voltado para negócios e estilo de vida, incluindo dicas para quem quer comprar um barco e benefícios de ter uma embarcação.

Os visitantes ainda terão acesso a conteúdo exclusivo, como o ranking que mostrará o número de pessoas na feira em tempo real, além dos estaleiros mais acessados no evento e a lista do Bombarco com os estaleiros mais buscados nos últimos cinco anos pelos consumidores.

“Você pode. A vida pede. Este é o nosso lema, pois observamos que as pessoas estão repensando o conceito de vida e querem mais qualidade, querem ficar mais com a família. Por isso, o barco se tornou o lazer ideal, a segunda casa, ainda mais neste momento de pandemia”, conclui Ishihara.

Triton 300 Sport (Crédito: divulgação)

Serviço

Virtual Bombarco Show – 1ª feira virtual de barcos do Brasil
Quando: de 23 a 26 de julho
Onde: www.bombarcoshow.com.br
Ingresso: R$ 35 (será revertido ao movimento ambiental Voz dos Oceanos)