Ponto Nero conquista medalhas em premiação francesa


A Ponto Nero, empresa do Grupo Famiglia Valduga, comemora mais uma conquista para o Brasil. Três rótulos da marca de espumantes gaúcha mostraram todo seu potencial e obtiveram medalhas de ouro, prata e bronze no Concurso Challenge International du Vin. A premiação, realizada em Bordeaux, na França, elegeu os melhores rótulos de 37 países.

O Ponto Nero Live Celebration Glera, que recebeu a medalha de ouro, é elaborado 100% com uvas Glera. Este elegante espumante possui coloração esverdeada clara com perlage fino e constante. Aromas delicados como pomelo, lima e flores brancas harmonizam com o paladar aveludado e envolvente com final refrescante.

A medalha de prata ficou com o Ponto Nero Brut, rótulo considerado jovem e elegante, que possui aroma frutado e dominado por notas de maçã, abacaxi e melão, mescladas a delicados nuances florais. O equilíbrio gustativo é resultado da perfeita harmonia entre as três uvas que compõem o rótulo, Chardonnay, Pinot Noir e Riesling. É um espumante de textura cremosa e viva acidez, porém leve e refrescante.

Já o Ponto Nero Live Celebration Moscatel, que levou a medalha de bronze, é elaborado com 100% de uvas tipo Moscato Branco. É um espumante cristalino, doce, de coloração amarela esverdeada, perlage fino e persistente. Possui intenso aroma frutado, característico do varietal, acompanhado por notas de flores brancas e uma delicada nuance de erva doce.

O Challenge Internacional du Vin avaliou mais de cinco mil amostras de vinhos e espumantes de várias regiões produtoras e 700 profissionais participaram das degustações.