Terapia com lhamas leva alegria e amor aos pacientes de um hospital em Washington


Já é comprovado que a terapia com animais ajuda muito na recuperação de pacientes com doenças graves, que precisam de carinho e ânimo para enfrentar os tratamentos.

No ano passado, a fotógrafa Jen Osborne  teve a chance de fotografar alguns animais de terapia levados para ajudar a alegrar os pacientes do Centro de Saúde e Reabilitação Bellingham, em Washington.

Isso por si só seria muito legal, mas o que fez este trabalho ainda mais interessante foram os animais que ela foi convidada a  fotografar para a revista Colors Magazine, duas lhamas chamadas Marisco e N.H. Flight of the Eagle (em português, voo da águia)

De acordo com o artigo da revista, dos 10 mil animais usados em terapia atualmente nos Estados Unidos, apenas 14 são lhamas, o que é uma oportunidade única e muito divertida tanto para a fotógrafa, quanto para os pacientes da terapia.

As fotos tiradas por Jen viraram uma série chamada Lhama Amor, que capta maravilhosamente a alegria que esses animais levaram aos pacientes do centro. Dê só uma olhada:

llamalove1llamalove2llamalove6llamalove7 llamalove8 llamalove3llamalove4 llamalove9 llamalove10 Jen Osborne for COLORS №83 — Happiness: a survival guide

Anterior Jovens reproduzem a clássica foto do filme "E.T. - O Extraterrestre"
Próximo Viúvo de 96 anos participa de concurso com música que escreveu para o amor de sua vida