Seis livros para te ajudar a superar a crise nos negócios


Seis livros para te ajudar a superar a crise nos negócios

Sabemos que esse é um momento muito difícil para todos, mas principalmente para os empreendedores e gestores, que se veem com as contas acumulando e baixa procura pelos produtos, serviços e soluções oferecidos por suas empresas no mercado.

A pandemia do novo coronavírus está afetando todas as empresas, mas principalmente os pequenos e médios negócios. Por isso, no meio de tanto caos, o melhor a fazer é pensar em soluções para enfrentar o atual cenário e se preparar para a retomada dos negócios que, com certeza, acontecerá após a pandemia .

Pensando nisso, o Book Advisor Eduardo Villela, selecionou seis livros de gestão e negócios, que vão ajudar empreendedores e gestores, de forma positiva e saudável, a repensar seus negócios, evitando a tomada de decisões desfavoráveis neste momento. Confira:

1. Gerenciando a Crise: dominando a arte de prevenir desastres

Este livro, de Richard Luecke, auxilia gestores, líderes e empreendedores a lidar com os fundamentos da gestão de crises. Buscar antecipar as crises é a melhor escolha que uma empresa pode fazer: saber planejar é fundamental e é exatamente o que Richard propõe na obra.

2. Sem cortes: lições de liderança e gestão de um dos maiores especialistas do Brasil em salvar empresas

Aqui o assunto é a restruturação de empresas. Claudio Galeazzi fala sobre a importância de saber tomar decisões difíceis e como planejar e executar as mudanças necessárias para salvar empresas em dificuldades . O autor revela os bastidores do processo de recuperação de empresas nas quais atuou diretamente.

3. Dobre seus lucros: como reduzir custos, aumentar as vendas e melhorar drasticamente os resultados de sua empresa em seis meses

Um dos maiores clássicos da literatura de gestão e negócios, o conteúdo deste livro entrega exatamente o que se propõe em seu subtítulo. É um manual de referência seguido à risca por vários executivos e empresários de algumas das melhores empresas brasileiras.

4. Vendas em tempos de crise: como gerar resultados quando ninguém está comprando

As crises exigem estratégias, ações e atitudes específicas de todos aqueles que cuidam das vendas para a continuidade dos negócios de suas empresas. Uma das raras obras sobre como vender durante crises em língua portuguesa.

5.Como administrar o fluxo de caixa das empresas: guia de sobrevivência empresarial

Problemas de caixa são apontados entre as principais causas que levam tantas empresas ao encerramento de suas atividades. Este livro é uma obra de referência para uma gestão eficaz e profissional do fluxo de caixa.

6. Comunicação Inteligente e Storytelling para Alavancar Negócios e Carreiras

Rafael Arruda, a partir de uma linguagem acessível, envolvente e direta, traz a empreendedores, profissionais liberais e autônomos, colaboradores e gestores de pequenas e médias empresas as melhores e piores práticas em comunicação e storytelling, mostrando que o sucesso de carreiras e empresas encontra na comunicação um de seus principais pilares. O autor revela como as empresas e profissionais podem aumentar seus resultados por meio da comunicação e do storytelling.