Artista faz gigantes esculturas com lixo retirado de praias e oceanos


Os oceanos são com toda a certeza os componentes mais misteriosos da superfície da Terra e também os únicos que o ser humano ainda não conseguiu conhecer totalmente. Habitat de milhares de espécies marinhas, eles – infelizmente – não são preservados de maneira sustentável, uma prova disso é o trabalho da artista e professora norte-americana Angela Haseltine Pozzi.

Apaixonada pela vida marinha, ela nasceu e foi criada no Oregon (EUA), mas ficou indignada ao ver a quantidade de lixo, principalmente plásticos e isopores, que eram deixados nos mares e praias de sua cidade natal. A fim de mudar a situação do local, Pozzi recrutou membros da comunidade para ajudá-la a limpar a praia. Até aí tudo normal…

Mas foi aí, a partir de copos de isopor, garrafas de água, sapatos, frisbees e centenas de outros lixos coletados, que a artista começou a construir gigantes esculturas com lixo sobre a vida no mar visando conscientizar as pessoas. Ao longo dos últimos três anos, Pozzi e sua equipe coletou mais de 11 toneladas de detritos das praias do Pacífico e criou a exposição itinerante, “Washed Ashore”, com mais de 30 esculturas, além de programas de educação pelas cidades.

Exposta atualmente no Zoológico de São Francisco, na Califórnia, o Tramp separou para você as obras mais legais dessa artista que vão te encantar. Confira e comece a pensar melhor antes de usar esses objetos:

washed-ashore-4[6] washed-ashore-1[2] washed-ashore-2[2] washed-ashore-13[6] washed-ashore-8[2] washed-ashore-11[2] washed-ashore-12[3] 7631031116_673c772308_b-940x705 washed-ashore-5[5] washed-ashore-6[5] washed-ashore-7[5] washed-ashore-3[6] washed-ashore-9[6]