BTRX divulga videoclipe inédito de “Salvação”


BTRX (Crédito: Rodolfo Magalhães)

A banda de indie rock brasileira BTRX lançou hoje seu mais novo videoclipe para a faixa “Salvação”. A música integra Motirõ (2016), terceiro disco do grupo formado em 2005 no interior paulista e composto atualmente pelos músicos Lize Borba (vocal e guitarra), Thiago Augustini (bateria) e Vincius Souza (guitarra).

Filmado no Terminal Bandeira, um dos principais centros nervosos do transporte público da cidade de  São Paulo, o vídeo dirigido por Fernanda Fraiz acompanha os integrantes da banda e outros figurantes andando sem rumo e de costas para câmera. O destino é incerto, mas o caminho é o que interessa.

“Eu vi nesse movimento uma metáfora pertinente sobre a identidade da ‘voz de salvação’, como se uma consciência se formasse, às vezes, pouco a pouco, outras vezes, de repente. Mas uma consciência que precisa entrar em contato com o outro, necessita desse espaço plural para existir”, explica Fraiz.

Para a vocalista Lize Borba, “Salvação” é uma das principais letras de Motirõ, pois ela enaltece a possibilidade de mudança que acha-se dentro de cada um. “Há uma influência muito forte do contexto cultural daquilo que nos é familiar”, continua. “Muitas vezes é necessário coragem e reflexão para quebrar estes ciclos que não nos fazem mais sentido, basicamente se colocar no papel do outro”, atenta Borba.

O lançamento de “Salvação” marca também um ano de estreia de Motirõ, que teve produção de Martin Mendonça e Duda Machado (Pitty) e direção artística de Rafael Ramos. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais. Assista abaixo: