Fotógrafo documenta monges Shaolin treinando Kong Fu


Estamos acostumados a ver os golpes surreais de Kong Fu em filmes hollywoodianos, mas essas fotos tiradas por Thomasz Gudzowaty em um treino dos monges do famoso mosteiro Shaolin, localizado nas montanhas Songshan, na China, vão te mostrar que essas artes marciais milenares podem mesmo ser incríveis.

Baseado nos preceitos do Budismo, os Shaolin utilizam técnicas de meditação e desenvolvem o corpo através de um treinamento rigoroso de resistência a dor. Como acreditam que a força pode vir apenas da alma e da mente, não há limites para o que podem fazer com seus corpos durante os treinamentos.

Nas imagens de Gudzowaty, podemos notar a prática de técnicas concentradas em torno do equilíbrio, força, resistência e auto-defesa. Pois a arte do Kung Fu se trata mais sobre meditação e conhecimento interior do que propriamente uma luta. Confira abaixo os movimentos fantásticos documentados pelas lentes deste fotógrafo:

gudzowaty-photo4 gudzowaty-photo5 gudzowaty-photo9 gudzowaty-photo10 gudzowaty-photo12 gudzowaty-photo8 gudzowaty-photo6 gudzowaty-photo7 gudzowaty-photo11 gudzowaty-photo1 gudzowaty-photo2 sha20shao5sha10sha15sha16gudzowaty-photo3