Fotos históricas mostram o poder feminino na Segunda Guerra Mundial


Um vasto arquivo de fotos históricas da Biblioteca do Congresso, a mais antiga instituição cultural dos Estados Unidos, mostram que nem só os homens tiveram um papel importante durante a Segunda Guerra Mundial.

Em imagens registradas pelo fotógrafo de guerra Alfred T. Palmer, várias mulheres aparecem trabalhando em atividades tipicamente masculinas da época enquanto seus maridos, irmãos e filhos lutavam pelo país.

Para manter os EUA no topo do jogo, essas donas de casa foram incentivadas a trabalhar em prol da nação e ocuparam posições em áreas de engenharia e mecânica, ajudando tanto na construção e pintura de aeronaves, quanto na produção de munições e suprimentos.

Confira algumas dessas fotos revolucionárias abaixo e também outros registros desses anos no Flickr da Biblioteca do Congresso:

fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (8) fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (9) fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (10) fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (11) fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (1) fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (2) fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (3) fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (4) fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (5) fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (6) fotos_históricas_mulheres_guerra_tramp (7)