Impressione-se com os recortes de papel deste artista japonês


A impressionante arte japonesa chamada Kirie, papel picado em português, é uma técnica que só os artistas mais habilidosos com a tesoura são capazes de fazer, como o mestre Akira Nagaya.

O japonês de 47 anos descobriu o seu talento em recortar folhas de papel, quando trabalhava em um restaurante e teve que aprender a decorar os alimentos com folhas de bambu cortadas de forma muito bem detalhadas usando apenas uma faca.

Porém, Nagaya só considerou o que fazia como arte, depois de abrir o seu próprio restaurante e dar entrevista a um jornal local, que sugeriu que ele expusesse suas peças altamente delicadas.

Os recortes são feitos em tiras tão finas, que até parecem rabiscos se estiverem sobre alguma superfície plana. Veja a seguir alguns exemplos:

recortes_papel_akira_nagaya_tramp (1) recortes_papel_akira_nagaya_tramp (10) recortes_papel_akira_nagaya_tramp (2) recortes_papel_akira_nagaya_tramp (3) recortes_papel_akira_nagaya_tramp (4) recortes_papel_akira_nagaya_tramp (5) recortes_papel_akira_nagaya_tramp (6) recortes_papel_akira_nagaya_tramp (7) recortes_papel_akira_nagaya_tramp (8) recortes_papel_akira_nagaya_tramp (9)