Montblanc 1858: uma coleção de relógios com ar vintage para aproveitar a vida na natureza


Crédito: divulgação

O Brasil tem paisagens maravilhosas. É um verdadeiro convite para aventuras ao ar livre. E a melhor companhia para essas aventuras são os relógios Montblanc 1858, modelos esportivos com um ar vintage, inspirados na tendência de se reconectar à natureza e ao patrimônio Montblanc.

Os relógios Montblanc continuam o legado de mais de 160 anos da história da Minerva com a linha Montblanc 1858, unindo o passado e o presente através do design, estilo e inovação técnica. Precisos, legíveis e robustos para uso em condições extremas, os lendários relógios profissionais Minerva das décadas de 1920 e 1930 foram concebidos para uso militar. Reinterpretando esses relógios históricos, Montblanc continua a história de sucesso da Minerva com a introdução de novos modelos à materiais como titânio e cerâmica, em três níveis de perícia artesanal: automático, cronógrafo e Geosphere.

Crédito: divulgação

Como em toda a linha 1858, os novos modelos têm caixas com acabamento acetinado com alças polidas e bordas chanfradas, realçando a sua forma. Outros detalhes incluem coroas caneladas, que lembram as dos relógios de época, e cristal de safira em cúpula, aumentando a robustez e a aparência de cada relógio.

Além disso, os relógios 1858 Montblanc revelam uma imagem única da montanha Mont Blanc gravada no verso da caixa, juntamente com uma bússola e duas picaretas de gelo cruzados, que reforçam ainda mais o espírito da exploração das montanhas e o pico icônico que inspirou os fundadores da Maison.

Crédito: divulgação

Para maior legibilidade e design, os mostradores destacam cores contrastantes com seus ponteiros históricos brancos, luminescentes e em forma de catedral, com um design “cloisonné”. O mostrador inclui algarismos arábicos revestidos com SuperLumiNova® branco, minuteria em trilhos ferroviários e o logotipo original da Montblanc da década de 1930 com sua fonte histórica e emblema da montanha Mont Blanc. O Geosphere 1858 apresenta ainda uma gravura especial que presta homenagem às Sete Cúpulas, o Santo Graal das aventuras de alpinismo.

Crédito: divulgação

Os relógios possuem pulseiras de couro de bezerro azul Sfumato com costura branca proveniente da Pelletteria de Florença, Itália. A opção de braceletes artesanais “NATO” também está disponível para as versões automática e cronógrafo, como acessório, e podem ser adquiridas nos revendedores credenciados da Montblanc em todo o país ou no e-commerce da marca.

Crédito: divulgação