Nova lancha Focker 388 GT é ideal para família, diversão e churrasco sobre as águas


Crédito: EGD Filmes/divulgação

Não é por acaso que a lancha Focker 388 GT, lançamento do estaleiro Fibrafort, foi a embarcação mais premiada do mercado náutico nacional em 2021. Pensada para aproveitar ao máximo a navegação, as áreas externas e momentos de confraternização com amigos e familiares, ela é ideal tanto para água doce ou salgada.

Robusta, esportiva, versátil e com design característico da famosa marca, traz a conhecida qualidade da Fibrafort e inovações que vêm encantando cada vez mais consumidores neste verão.

“Com mais de 17 mil embarcações navegando pelo Brasil e mais de 43 países do mundo, a Fibrafort trouxe a sua expertise para inovar na categoria de 38 pés. É um orgulho para nós e para o mercado náutico brasileiro apresentar um produto inovador produzido para diversão e para a família e que agrada diversos perfis de público”, destaca o coordenador de negócios da Fibrafort, Thiago Fagundes.

Diversão e versatilidade

Crédito: EGD Filmes/divulgação

Para quem não dispensa o tradicional churrasco em grande estilo, é impossível não se encantar com a grande novidade trazida pela Focker 388. A praça de popa do barco foi moldada com uma ampla área gourmet e impressiona com layout único no mercado brasileiro e muito bem dimensionada para agradar os navegadores.

Integrados ao espelho de popa e fácil de manusear, está embutido grill e torneira (com saídas para água quente, inclusive). Ao lado, está um charmoso sofá reclinável que se transforma em uma chaise e que, além disso, esconde uma área para guarda de equipamentos de salvatagem.

Já em frente ao espaço gourmet, banquetas removíveis tornam o ambiente perfeito para diversão sobre as águas. Além disso, as novidades se estendem para uma plataforma submergível, uma ampla área para banhos de mar, mergulho ou relaxamento, que foi desenhada especialmente para o novo modelo.

Área interna e cockpit

Crédito: EGD Filmes/divulgação

O cockpit se integra perfeitamente à área gourmet. O pé-direito de quase 2 metros no modelo HT evita a retenção do calor, amplia o ambiente e destaca o contato com a natureza e a delicadeza dos acabamentos e mobiliários.

Cores claras, utilização de materiais nobres e detalhes com iluminação em LED são alguns exemplos. O cockpit também traz o diferencial de ter a cozinha posicionada na área central do barco próximo ao living composto por sofás, TV e acessórios.

Outro destaque é a versatilidade de um dos sofás, próximo ao posto de comando, que pode se transformar em uma confortável chaise para descanso e relaxamento.

Crédito: EGD Filmes/divulgação

E as novidades não param por aí. O painel de controle, muito bem dimensionado garante uma visão praticamente 360º graças ao projeto de design e das grandes janelas que contornam a embarcação. Conta com um volante multifuncional ao estilo esportivo, similar aos carros de luxo, além de equipamentos de alta tecnologia.

A proa é um capítulo à parte. Com acesso lateral por meio do cockpit, a Fibrafort inovou ainda mais e transformou essa área em um ambiente exclusivo, como se fosse um camarote sobre as águas, rebaixado em relação ao que é comumente encontrado no mercado, o que garante conforto e mais segurança durante a navegação.

Além de amplo solário, traz uma série de acessórios como mesa lateral, sistema de som com iluminação por LED, porta-objetos, chuveirinho com água doce e outros diferenciais. Ou seja, a proa pode servir tanto como um lounge para banhos de sol e relaxamento como um agradável espaço para confraternização.

Para pernoitar

Crédito: EGD Filmes/divulgação

No convés inferior, a ideia do estaleiro também foi de maximizar a usabilidade. A lancha conta com duas amplas cabines que acomodam confortavelmente 4 pessoas para descanso e pernoite. Janelas com abertura laterais e claraboia aumentam a luminosidade.

Além disso, a cama de proa pode ser levantada e facilmente, sendo transformada em uma área de refeições. Banheiro com box separado (diferencial para uma embarcação deste porte) e espaço de armazenamento formam o ambiente.

Crédito: EGD Filmes/divulgação

A motorização da 388 é customizada dependendo da necessidade do cliente, podendo ser a diesel ou gasolina e com dois motores de 270 a 350 HPs.