SF90 Stradale, o supercarro híbrido da Ferrari


A montadora italiana de supercarros Ferrari acaba de iniciar um novo capítulo em sua história ao lançar o primeiro modelo híbrido plug-in, intitulado SF90 Stradale. O esportivo conta com um motor 3.9 V8 biturbo de 780 cv, o mesmo da F8 Tributo, porém com melhor desempenho, pois trabalha com outros três propulsores elétricos capazes de gerar até 220 cavalos adicionais.

Um dos propulsores é semelhante ao utilizado pelos carros da escuderia de Fórmula 1, do tipo MGU-K “Motor Generator Unit Kinetic”, e está fixado entre o propulsor principal e o câmbio. Já os outros dois estão localizados nas rodas dianteiras. A transmissão de dupla embreagem automatizada tem oito marchas, o que transforma o conjunto híbrido em 1.000 cv.

De acordo com a Ferrari, a nova SF90 Stradale vai de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e é capaz de atingir 340 km/h de velocidade máxima. Entre outras novidades estão o controle de estabilidade eSSC, o controle de tração eletrônico eTC, os freios do tipo brake-by-wire com ABS e um design totalmente inédito. O visual traz linhas mais horizontais e retilíneas, conjunto óptico de LED com luzes diurnas com três fachos horizontais, uma enorme tomada de ar que rasga toda a frente baixa, além de rodas de cinco raios em dois tons, preto e prata.

O preço da nova Ferrari SF90 Stradale ainda não foi divulgado, mas a expectativa que as cifras cheguem a 600 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 2,7 milhões, sem impostos. Confira abaixo algumas fotos e um vídeo dessa máquina: