Como transmitir credibilidade para vender mais em tempos desafiadores


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Existem empresas que estão há muito tempo no mercado, trabalhando de forma pontual e de certa maneira um pouco “conservadora” para as necessidades e padrões dos consumidores modernos.

É muito importante estabelecer confiança nos vários canais de comunicação mantendo o storytelling da empresa em todos eles.

Quanto melhor for a compreensão dos consumidores junto aos seus produtos e serviços, menor será a possibilidade de buscarem outras marcas e serviços que não passem informações de forma clara e objetiva. Por isto, a importância em se apresentar da forma correta, contar sua história, sua trajetória, como se relaciona com os seus clientes e consumidores, levando em consideração o atendimento atencioso e ágil.

Caso não haja confiança, o cliente não hesitará em trocar seu produto pelo concorrente, sendo assim, é importante que sua comunicação e apresentação seja clara, objetiva, contando sua história e a maneira como trabalha.

Hoje as relações comerciais estão baseadas em confiança, para gerar credibilidade e fidelidade. Desta forma obterá uma margem maior de consumidores que utilizam ou usufruem de seus produtos ou serviços, favorecendo o percentual de lucratividade no aumento das vendas direcionadas ao seu público consumidor.

Cada passo para conquistar credibilidade

  • Fazer um bom planejamento, entendendo como seu público consome, como ter acesso a eles, de que maneira poderá remodelar para se tornar um objeto de desejo e referência, automaticamente, você alcançará a credibilidade. Mas, manter o propósito da marca é fundamental para continuidade de sua credibilidade.
  • Mostrar que sua empresa se preocupa com os interesses de seu público fará com que eles se tornem defensores de sua marca.
  • Estude a evolução de seu produto ou serviço no mercado, tenha autoridade para explicar cada detalhe e tenha confiança na expansão do negócio ou marca quando necessário. É importante que você mostre confiança e domínio quando for questionado por seu cliente em qualquer detalhe que seja.
  • Utilize os canais digitais apresentando como tudo tem qualidade e garantia, ofereça um atendimento impecável, ganhando a confiança na qualidade de seus produtos e conhecimento de mercado.
  • Deixe um canal direto com sua empresa para atender as necessidades dos seus clientes e solicite um feedback para que possa melhorar a cada dia, mostrando transparência e vontade de evoluir a cada dia com a ajuda de seus principais parceiros: Seus clientes.
  • As empresas hoje que desejem ter credibilidade aumentando seus percentuais de vendas em um mercado tão dinâmico e intenso como atualmente, precisam olhar suas estruturas e adequá-las as realidades e necessidades de mercado.
  • Opte por ter uma consultoria ou profissional para otimizar os processos e investimentos, planejando cada passo e inserindo da forma correta no mercado todo processo de reorganização de sua marca ou produtos para seus clientes.

por Conceiyção Montserrat, CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios